Voluntários trazem o clima natalino para dentro do Hospital 18/12/2015 - 15:00

Música, teatro e brincadeiras lúdicas mudaram a rotina dos pacientes atendidos no hospital. Para celebrar o Natal e alegrar crianças, acompanhantes e colaboradores receberam a visita de voluntários que trouxeram mensagens de esperança e otimismo para todos.

O grupo Nariz Solidário visita o hospital há um ano com a missão de levar alegria para quem está em tratamento. No período que antecedeu o Natal, os integrantes entraram no clima natalino e com muita leveza e bom humor divertiram crianças, acompanhantes e os colaboradores da instituição. “Os pacientes receberam folhas e giz de cera para colorir desenhos de palhaço. Já para os adultos, colocamos no saco do Papai Noel frases, trocadilhos e piadas relacionadas ao Natal e os familiares e funcionários retiravam um papel e brincávamos com o texto. Também apresentamos músicas natalinas modificadas e refeitas mostrando a visão que o Palhaço tem do mundo”, conta Eduardo Roosevelt, idealizador do grupo.

Voluntariado

Voluntariado

Os integrantes do coral Pequenos Cantores do Santuário do Senhor Bom Jesus, de Campo Largo, mais uma vez apresentaram aos pacientes ambulatoriais e seus acompanhantes o Auto de Natal, encenação que conta a história do nascimento de Jesus. Gilmar de Andrade, fundador e coordenador do grupo destaca que a apresentação realizada por crianças tem um significado especial. “Não tem sensação melhor porque há uma energia muito boa e percebemos através do brilho dos olhares o quanto isso faz diferença. Para nós também é gratificante porque estamos trazendo Deus para mais perto das pessoas que muitas vezes estão enfrentando situações difíceis”, destaca. O grupo também percorreu os corredores do hospital cantando as tradicionais canções natalinas como forma de alegrar o dia de quem está no hospital.

Voluntariado

Voluntariado

A dedicação dos voluntários contribui muito para a recuperação dos pacientes e celebrar as datas dentro do hospital é mais uma maneira de mostrar o quanto a instituição está preocupada com o bem-estar da criança e de seu familiar. “As crianças em tratamento estão passando por momentos difíceis, muitas vezes longe de suas casas e familiares. Com as apresentação, entrega de presentes e visitas aminadas os pequenos se alegram e se recuperam mais rápido”, destaca a coordenadora do voluntariado do hospital Cleusa Pianaro.

Últimas Notícias