Casa de Apoio Lindamir Ribeiro

O Programa Acolher do HI realiza ações para acolher e assistir àqueles que procuram o serviço de assistência à saúde na instituição e seus acompanhantes. Deste modo, para possibilitar e reforçar a importância da permanência dos pais ao lado da criança, acrescido da necessidade de um espaço para familiares carentes, acolhedor e intermediário entre seu lar e o Hospital, foi implantada a Casa de Apoio Lindamir Ribeiro como uma alternativa digna e cidadã, inaugurada no dia 14 de dezembro de 2010.
O objetivo da Casa de Apoio é acolher, orientar e assistir a família (mãe, pai ou responsável) das crianças internadas no Hospital Infantil Waldemar Monastier, de outros municípios do Estado do Paraná. A casa se destina a acompanhantes da UTI Neonatal e UTI Pediátrica para pernoite, daqueles que residem fora do município de Campo Largo e sem subsídios sócio-econômicos para a estadia durante o tratamento cuja condição clínica demande a permanência próxima ao hospital.

Estrutura da casa:
Atualmente a Casa de Apoio tem estrutura para abrigar até 10 pessoas (5 beliches e dois berços), possui copa/cozinha, sala de estar, 2 banheiros, lavanderia e despensa. Não há custo algum para os pacientes e seus familiares e não há prazo limite para a hospedagem, podendo permanecer nela o tempo que for necessário para o tratamento da criança.

Parceria:
Para a estruturação e funcionamento da Casa de Apoio o Hospital Infantil conta com o apoio dos seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Campo Largo e Pastoral Hospitalar.
A Casa de Apoio Lindamir Ribeiro atende às demandas do Hospital Infantil Waldemar Monastier e não possui vínculo com outras casas de apoio situadas no município de Campo Largo.




A Casa de Apoio Lindamir Ribeiro fica na Rua Bom Jesus, 198 esquina com Rua Ademar de Barros.



Informações

Hotelaria hospitalar
Telefone: (41) 3391-8135